Voltar
31/05/2022
Conheça 5 Tendências para Cozinhas em 2022

O aconchego é a bandeira da decoração de cozinhas em 2022, trazendo para esse espaço de convívio e afeto tendências incríveis que têm o bem-estar no centro dessas propostas. Entre elas, destacamos a chegada do estilo Japandi e da estética Comfy (você vai saber o que são já já!). Outra forte tendência é o uso de cores acolhedoras (os armários, por exemplo, vão adotá-las rapidinho), mas principalmente de muita madeira clara, materiais naturais, formas orgânicas, iluminação descentralizada, metais dourados e todas as tonalidades de verde – em forma de plantas, mas também na pintura das paredes, nos revestimentos, no mobiliário e nos objetos de decoração . Afinal, verde é vida! Confira 9 tendências para cozinhas em 2022 em projetos de designers de interiores da plataforma homify!

O estilo Japandi – um conceito que combina elementos das decorações japonesa e escandinava – vem com tudo em 2022. O objetivo é criar um ambiente relaxante e tranquilo em meio à vida urbana. Isso pede a incorporação de tons claros e neutros, iluminação natural, plantas verdinhas e materiais naturais, como madeira, pedras e fibras, que promovem o bem-estar que resulta da sensação de reconexão com a natureza.

Estética Comfy + cores acolhedoras

Outra tendência que promete vida longa é a estética Comfy – que vem, logicamente, da ideia de conforto. Esse tipo de decoração pede materiais quentes e/ou suaves ao toque, cortinas, tapetes, cadeiras e bancos estofados. A busca por conforto e praticidade leva também à adoção de móveis e objetos fáceis de usar e combinar ou que podem ser utilizados em diferentes situações. Cores acolhedoras, mais quentes e aconchegantes, também fazem parte das tendência para cozinhas em 2022.

Minimalismo claro e luminoso

O estilo Japandi é proposto para atender ao desejo por um espaço mais acolhedor do que aquele que oferece o minimalismo original, cujas combinações de branco, preto e cinza podem tornar o ambiente impessoal. Mas isso não significa que esse estilo tenha perdido fôlego nas cozinhas em 2022, apenas aposta em uma proposta mais acolhedora, com elementos brancos combinados com muita luz natural, toques de cor e formas fluidas. Também propõe soluções mais limpas, com menos ornamentos e mais praticidade, como puxadores embutidos e painéis de madeira lisos.

Espaço integrado + muita madeira + armários coloridos

O reinado da integração de ambientes, entre eles a cozinha, ainda não acabou, muito pelo contrário! Mas agora os espaços integrados ganham o calor da madeira (muita madeira!) e a cozinha, em especial, ganha mais vida com armários coloridos. O verde, o azul marinho e o vermelho são as cores mais cotadas, principalmente o verde, que vai dominar a decoração de cozinhas em 2022.

Verde + formas orgânicas

Uma das tendências mais importantes em 2022 é o uso da cor verde nas suas variadas tonalidades, seja na pintura das paredes, no mobiliário, nos revestimentos e até nos utensílios de cozinha. Sem esquecer das plantas naturais! No caso dos armários, o verde menta cria um ambiente relaxante e cheio de frescor. Mas outras tonalidades farão sucesso na cozinha, como o verde água, o verde esmeralda, o verde oliva e o verde musgo. Outro elemento que se associa ao ambiente mais natural que se propõe para cozinhas são as formas orgânicas, que promovem mais aconchego. Elas devem aparecer também no mobiliário com formas mais arredondadas.

Autor: https://www.homify.com.br

ENDEREÇO
Rua João Baptista de Oliveira Lima, 16 - Centro de São Bernardo do Campo - SP